sábado, 15 de agosto de 2009

Cores, cores... Muitas cores!

Em 13:28 1 Comentários
Olá! Nossa! Tem um tempinho que não posto aqui. Comecei a trabalhar esta semana (êêê \o/) e ainda estou em fase de readaptação. rs
Hoje, vamos falar sobre cores! Isso mesmo. Vamos ver uns conceitos bem interessantes que nos ajudam na hora de compor uma maquiagem com cores harmoniosas!


- Harmonia monocromática:
Formada por uma mesma cor, porém com tonalidades diferentes (variações de luminosidade e saturação de uma mesma cor - o nosso famoso degradê! rsrs). É uma harmonia simples, elegante e de fácil percepção ao observador (principalmente azuis e verdes). A cor principal pode ser combinada com neutros, preto e branco.




- Harmonia complementar: As cores se encontram em posições opostas no círculo das cores e fazem contraste entre si. Ex: O vermelho e o verde, o azul e o laranja.


É interessante escolher uma cor para ser a dominante e a outra somente para toques de destaque.


- Harmonia análoga: Cores semelhantes; são cores vizinhas no círculo das cores e possuem uma mesma cor básica. Dão sensação de uniformidade e é uma composição elegante. podem ser duas ou três, como no exemplo abaixo:


Só devemos tomar cuidado para não ficar muito monótono, néam?! rs


TEMPERATURA DAS CORES


Cores quentes: Dão sensação de atividade, alegria, dinamismo, confiança e amizade.
No círculo cromático, vemos que as cores quentes são aquelas que participam da mistura com vermelho ou amarelo com qualidades positivas, atrevidas, excitantes, vibrantes e expansivas. Sugerem calor, fogo, luz de sol, sangue, e possuem caráter inquieto, vivo e estimulante.


Cores frias: Transmitem sensação de frieza, mas também de tranquilidade, seriedade, distanciamento.
São as cores que participam do azul com caráter negativo, intimista, e reservado tranquilo e relaxantes. Sugerem frio, humidade, agua, luz de lua e relax.


Cores Neutras: São aquelas cores onde não existem a predominância nem dos tons quentes e nem dos tons frios. Estas cores servem como base para qualquer cor, sejam elas de qualquer tonalidade.

***
Ah! Tá legal, mas como saber quais são as cores que valorizam meu tipo de pele? Há uma forma simples de descobrir: Basta saber se tua pele é OURO ou PRATA!

Se sua pele se bronzeia facilmente e não fica vermelha, então sua cor de pele é quente, a chamada “pele ouro”. Os tons de pele para esse tipo vão desde claros, como pêssego e bege-dourado, até os mais escuros, como mulato-dourado e negro-dourado, que também podem ter a predominância de pigmentos amarelos e serem do tipo ouro.


As cores recomendadas são:

Marfim, bege, marrom, dourado, terra, laranja e vermelho, entre outras. Já os tons de rosa, prata e azul não valorizam a pele dourada.



Mas se sua pele é clara, logo se queima e fica vermelha sob o sol, há poucos pigmentos amarelados, então você pertence ao grupo de beleza prata.
Os tons de pele branco-rosado, bege-rosado, oliva, moreno-rosado e até o negro-rosado também podem ser da família prata.


As cores recomendadas são:
Azul, prata, rosa, vinho, fúcsia e berinjela, entre outros, com pigmentos azulados em sua composição. Os tons dourados, alaranjados e avermelhados não realçam essa pele.


Mas como no mundo da maquiagem não é necessário seguir tudo à risca, com criatividade e bom senso, você pode criar looks lindíssimos mesmo que as cores utilizadas não sejam as arecomendadas para o teu tipo de pele.

Espero que tenham gostado e que seja útil! Bom final de semana para todos!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Avon man!

Em 13:17 5 Comentários
Li na Galileu deste mês que o Hugh Jackman fará um filme onde dará vida a um revendedor Avon. O filme se chamará Avon Man. Fiquei curiosa fui buscar informações:

Hugh Jackman vai estrelar a comédia Avon Man, escrita pelo mesmo autor de Hitch, Kevin Bisch.
Avon Man contará a história de um homem que se torna vendedor de produtos de beleza contrariado, mas que apesar da ideia não lhe agradar logo de cara, acaba usando seu charme para se tornar o melhor funcionário da companhia, tudo para salvar a família de um problema financeiro.
O personagem de Hugh Jackman, então, acabará recrutando todos os seus amigos, homens, para trabalhar na mesma função, a fim de ganhar um concurso regional.
As filmagens começam no próximo ano.

Estou super curiosa. E vocês? O que acham dessa nova façanha do Hugh?

Bom "quase-final-de-semana"!

Fonte

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Avon (me) chama! Nova linha de make Avon!

Em 21:19 1 Comentários
Quem me conhece sabe que eu amo maquiagem (na verdade, este blog seria, a princípio, só sobre maquiagem) e é sobre isso que eu quero falar agora. Mais precisamente sobre a sensação do momento: A nova linha de make da Avon. (Ainda bem, pois a antiga já estava me deixando enjoada - ao ponto de enviar um e-mail para eles).
Voltando ao assunto...
As novas sombras (quartetos). estão com nova fórmula e esta promete duração de até 8 horas (seráááá?) Mas o destaque da "new collection" é o creme Magix que disfarça os poros dilatados, promove o efeito matte e controla a oleosidade por até 10 horas. PODEMOS ESPERAR MAQUIAGEM MINERAL, HEIM, HEIM?! rs
Abaixo, uma pequena descrição dos novos produteeeenhos da linha! So, enjoy!





Ideal Shade Base Compacta de Múltipla Ação (FPS 15) 9g

Três produtos em um só: base, corretivo e pó, proporcionando uma cobertura perfeita, uniforme e com resultado imediato. Além da nova fórmula e o novo estojo, a paleta está ainda mais completa, em 8 tonalidades.








Ideal Shade Base Leve (FPS 10 ) 30 ml

Desenvolvida com 50% de água, possui uma fórmula leve e não oleosa. Por ser líquida, oferece acab
amento mais natural, com cobertura que varia entre translúcida a média e é ideal para um efeito mais leve e transparente. Indicada para todos os tipos de pele e vem em 8 tonalidades.







Avon Magix Creme Disfarce para Poros e Linhas Finas (FPS20) 30 ml
Traz a exclusiva Tecnologia Optix. Com silicone e finíssimas partículas refletoras de luz, disfarça instantaneamente a aparência dos poros dilatados e linhas finas, controlando o brilho da pele por até 10 horas. Incolor, pode ser utilizado sozinho, para dar uniformidade e manter a pele sem brilho, ou antes da maquiagem, para uniformizar a pele e aumenta
r a durabilidade da maquiagem.







Ideal Shade Pó Compacto Facial -11g
Proporciona cobertura uniforme e aveludada, deixando a pele livre de oleosidade por horas. De textura leve, o resultado é uma cobertura uniforme.






Quarteto de Sombras 5,6g
O Quarteto de Sombras da Avon foi completamente reformulado. Seu novo formato arredondado facilita a aplicação e sua nova fórmula oferece cobertura perfeita por até 8 horas. A exclusiva tecnologia Color Bond proporciona acabamento perfeito com o máximo de cor, além de uma textura macia e sedosa.

No blog Trendy Tweensswatches dos novos quartetos!

Beijos!
 

..:: Coisa de Bianca ::.. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template | templates gratis Vector by Artshare