segunda-feira, 21 de março de 2011

Maquiagem vencida. Fique atenta!

Em 16:38

Olá, meninas! Esse post é para falar de uma coisa super importante: Prazo de validade das maquiagens.
Estava lendo sobre o assunto e resolvi compartilhar com vocês.
Conheço muita gente que diz que tem pena de jogar aquele batom fofo ou aquela sombra linda fora (confesso que eu também já tive muita pena), mas não podemos usá-los, pois podem fazer mal à nossa pele.
E, por ser maquiadora, tenho que manter a máxima qualidade dos produtos da minha maleta; é uma responsabilidade muito grande maquiar uma pessoa; por isso, quando um produto vence, jogo fora imediatamente (ou então, removo todo o produto e dou a embalagem vazia para a minha sobrinha brincar! rsrs).
Os cosméticos são mais suscetíveis à proliferação de bactérias e os mais perigosos são os utilizados na região dos olhos, como rímel, lápis, sombra. Podendo ocasionar alergias, irritações conjuntivite entre outras complicações.
A maquiagem vencida também pode causar estragos na pele. Bolhas, coceiras e alergias são apenas alguns dos problemas. Pinceis sujos podem armazenar vírus como o da herpes e os batons velhos podem causar verdadeiras feridas nos lábios.


Confira a validade dos produtos mais utilizados

Sombra e blush: Os feitos de costumam ter uma validade de 18 a 24 meses, mas muitas mulheres usam o mesmo produto por até dez anos, indica a pesquisa da Debenhams. Jogue a maquiagem fora se ela mudar de cor e de textura ou se aparecerem pontos brancos, verdes ou cinzas, que indicam a presença de fungos.


Rímel/máscara: A validade destes produtos é pequena, geral
mente de 4 a 6 meses. Farelos, mudança de cor ou ressecamento da tinta indicam que este produto está estragado. Não vale adicionar água ou óleo no tubo para prolongar a vida da maquiagem. Isto só aumenta a proliferação de bactérias.


Perfume: Você tem mania de colecionar perfumes? Pois saiba que estes produtos duram, em média, três anos. Se ficarem guardados no b
anheiro, sua vida útil pode cair pela metade. Para preservar as colônias, os eaus de toilettes e os parfums ao máximo guarde-os em ambiente seco e escuro.


Batom: Dura até dois anos, em média. O batom vencido pode deixar os lábios ressecados, causar bolhas ou causar uma espécie de queimadura na boca e no seu entorno.


Pincéis: Poucas mulheres têm o hábito de lavar os pincéis periodicamente. O problema é que eles podem virar o lar de vírus e bactérias de diversas doenças como a herpes. Os pinceis devem ser lavados semanalmente ou quinzenalmente (dependendo da frequência do uso) com água morna e sabão neutro, o excesso de água deve ser retirado com papel ou toalha e eles devem secar ao ar livre.

Agora é com você, vai lá na sua maleta e vê se tem algum produtinho vencido ou que falta pouco tempo para vencer. Se ainda está dentro do prazo, aproveite e utilize-o logo; para não haver desperdício. Já tive que me desfazer de batons quase novos por estarem vencidos. Minha professora de maquiagem nos deu uma dica bem legal logo no início do curso, que é criar uma planilha com todos os produtos que você tem e com a validade deles; assim, a gente tem um maior controle, já que muitos produtos vem com a data de validade na caixinha que jogamos fora e não na embalagem (corpo) do produto.

Um GRANDE BEIJO, ótima semana para todas e continuem assim: LINDAS!!!!




5 Comentários:

Bruna Farias on 22 de março de 2011 às 14:15 disse...

gostei das dicas...;)
xero...♥
geneebruna.blogspot.com

Ana Paula Begrow on 30 de março de 2011 às 15:22 disse...

Engraçado mas sério, gostei do post!
Abraço.

Dani Navegantes on 30 de março de 2011 às 23:49 disse...

Ótimo post, Bianca!

Vou indicar lá no blog.

PS: Adorei a nova cor do blog!

Bjs,
Dani

Alessandra on 1 de abril de 2011 às 17:16 disse...

muito bacana! meu blog segue o seu agora rs alelubets.blogspot.com

Unknown on 23 de abril de 2011 às 13:08 disse...

oláaaa, vlw a dika heim xarááá!!!adorey aki e ja to seguindoooo!
beeeijo, passa la no meu e se kurtir segue tmb...
mimusbia.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigada pela tua visita. Teu comentário é muito importante para mim! Beijo!

 

..:: Coisa de Bianca ::.. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template | templates gratis Vector by Artshare