sábado, 15 de agosto de 2009

Cores, cores... Muitas cores!

Em 13:28
Olá! Nossa! Tem um tempinho que não posto aqui. Comecei a trabalhar esta semana (êêê \o/) e ainda estou em fase de readaptação. rs
Hoje, vamos falar sobre cores! Isso mesmo. Vamos ver uns conceitos bem interessantes que nos ajudam na hora de compor uma maquiagem com cores harmoniosas!


- Harmonia monocromática:
Formada por uma mesma cor, porém com tonalidades diferentes (variações de luminosidade e saturação de uma mesma cor - o nosso famoso degradê! rsrs). É uma harmonia simples, elegante e de fácil percepção ao observador (principalmente azuis e verdes). A cor principal pode ser combinada com neutros, preto e branco.




- Harmonia complementar: As cores se encontram em posições opostas no círculo das cores e fazem contraste entre si. Ex: O vermelho e o verde, o azul e o laranja.


É interessante escolher uma cor para ser a dominante e a outra somente para toques de destaque.


- Harmonia análoga: Cores semelhantes; são cores vizinhas no círculo das cores e possuem uma mesma cor básica. Dão sensação de uniformidade e é uma composição elegante. podem ser duas ou três, como no exemplo abaixo:


Só devemos tomar cuidado para não ficar muito monótono, néam?! rs


TEMPERATURA DAS CORES


Cores quentes: Dão sensação de atividade, alegria, dinamismo, confiança e amizade.
No círculo cromático, vemos que as cores quentes são aquelas que participam da mistura com vermelho ou amarelo com qualidades positivas, atrevidas, excitantes, vibrantes e expansivas. Sugerem calor, fogo, luz de sol, sangue, e possuem caráter inquieto, vivo e estimulante.


Cores frias: Transmitem sensação de frieza, mas também de tranquilidade, seriedade, distanciamento.
São as cores que participam do azul com caráter negativo, intimista, e reservado tranquilo e relaxantes. Sugerem frio, humidade, agua, luz de lua e relax.


Cores Neutras: São aquelas cores onde não existem a predominância nem dos tons quentes e nem dos tons frios. Estas cores servem como base para qualquer cor, sejam elas de qualquer tonalidade.

***
Ah! Tá legal, mas como saber quais são as cores que valorizam meu tipo de pele? Há uma forma simples de descobrir: Basta saber se tua pele é OURO ou PRATA!

Se sua pele se bronzeia facilmente e não fica vermelha, então sua cor de pele é quente, a chamada “pele ouro”. Os tons de pele para esse tipo vão desde claros, como pêssego e bege-dourado, até os mais escuros, como mulato-dourado e negro-dourado, que também podem ter a predominância de pigmentos amarelos e serem do tipo ouro.


As cores recomendadas são:

Marfim, bege, marrom, dourado, terra, laranja e vermelho, entre outras. Já os tons de rosa, prata e azul não valorizam a pele dourada.



Mas se sua pele é clara, logo se queima e fica vermelha sob o sol, há poucos pigmentos amarelados, então você pertence ao grupo de beleza prata.
Os tons de pele branco-rosado, bege-rosado, oliva, moreno-rosado e até o negro-rosado também podem ser da família prata.


As cores recomendadas são:
Azul, prata, rosa, vinho, fúcsia e berinjela, entre outros, com pigmentos azulados em sua composição. Os tons dourados, alaranjados e avermelhados não realçam essa pele.


Mas como no mundo da maquiagem não é necessário seguir tudo à risca, com criatividade e bom senso, você pode criar looks lindíssimos mesmo que as cores utilizadas não sejam as arecomendadas para o teu tipo de pele.

Espero que tenham gostado e que seja útil! Bom final de semana para todos!

1 Comentários:

Chicketosa Cristina Quadros on 21 de setembro de 2009 04:18 disse...

Oi Bianca obrigada por comentar no meu Blog entaw eu uso delineador para fazer as asas da Borboleta!!! Estou seguindo seu Blog adoraria se seguisse o meu tbém!!! Bjos!!! E va sempre me visitar!!! Adorei seu comentário!!!

Postar um comentário

Obrigada pela tua visita. Teu comentário é muito importante para mim! Beijo!

 

..:: Coisa de Bianca ::.. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template | templates gratis Vector by Artshare