quarta-feira, 13 de julho de 2011

Leave-in de linhaça - Para cabelos cacheados

Em 19:21
Olá, meninas! O post de hoje é para falar sobre cabelos e é beeem creuza! rs
Encontrei, sem querer, no Youtube algumas pessoas falando do leave in de linhaça para cabelos caheados e crespos. Como faço parte desse grupo, resolvi experimentar.
É super simples de fazer: Uma xícara e meia de água, três colheres de semente de linhaça. É só ferver e coar. Vi que as meninas fizeram com linhaça marrom; aqui em casa tinha da dourada (que segundo uma amiga, que é nutricionista, é muito melhor para a saúde - emagrecimento- do que a marrom).

Deixei ferver, até engrossar


O ideal é coar ainda quente, depois que esfria, fica impossível; pq vira um colóide (gel)
(quem lembrou da aula de Química levanta a mão! \o/)


Tentei usar a colher para extrair o máximo do gel, mas sem sucesso; as sementes ficam no estado "unidas venceremos" e não deixam passar nada! rs


Coloquei nessa embalagem ( da Coza) que eu havia comprado para sabonete líquido.
(SIM, TUDO NA COZINHA LÁ DE CASA É VERDE... RS)

Genteeee, e não é que dá certo mesmo??? Eu uso guanidina e às vezes prancho os cabelos, logo, fiquei sem cachos. Rola toda aquela coisa indefinida, sabe? Esticado-enrolado-esticado. Passei o gel de linhaça com os cabelos úmidos e achei super interessante porque parece que o cabelo perde menos (ou mais lentamente) a água. O cabelo fica seco, mas com a aparência de quase molhado ( deu pra entender? rs). Fora o fato de que fica super solto, com brilho e leve, mas sem volume, sabe?

Cabelo 95% seco


Sei que rolou um flash, mas, de fato, dá o maior brilho aos cabelos.


Eu gostei porque pareceu que eu fiz a técnica de fitagem que separa os cachos em pequenas mechas.

Enquanto isso, no lustre do castelo... rs
No dia seguinte, passei com o cabelo já seco e o resultado também foi satisfatório. Abaixo seguem fotos para vocês verem.

No dia seguinte, aplicando com o cabelo completamente seco.
(PS: meu cabelo não é vermelhooo!!! Isso foi efeito do sol! rs)


Sem dignidade nenhuma no rosto, foquem no cabelo, por favor! rsrs

Alguma de vocês já conhecia essa? Não saia sem comentar; quero saber a opinião de vocês, OK?

Um beijão e ótimo restinho de semana!

27 Comentários:

Anônimo disse...

Bianca, como lhe falei, eu já testei sim e adorei. tem gente que acha nojento e bem coisa de "amigán" rs... mas como eu já falei no meu blog, não podemos subestimar nenhum creme.nòs, que temos os cabelos cacheados e quimicamente tratados e´ótimo, pois e um leave in natural.
Beijosss

Sue on 16 de julho de 2011 às 17:35 disse...

Oi Bianca e como fica o cheiro? Fiquei curiosa rsrs
beijos gostei do blog :)

Bianca Felizarda on 16 de julho de 2011 às 18:56 disse...

Não tem cheiro, Sue! O que é ótimo! rs

Anônimo disse...

Obrigada pela dica. Já vi várias meninas comentando sobre esse leve-in. Vou testar com certeza.

Unknown on 8 de agosto de 2011 às 21:49 disse...

Oi . To passando aqui pela primeira vez para dar uma futricadinha , e dizer que você está de parabens pelos post e pelo blog e avisar que eu crislaine layza dona do blog http://chikddue.blogspot.com/ , estou personalizando blogs se você tem alquem que queira dar uma repaginada em seu blog ou mesmo você queira passar essa informação sobre meu trabalho ou ( ajudinha) o que for... para frente fique avontade ( forma de pagamento diferenciada) . De uma olhada nos blogs que pediram minha ajuda :http://chikddue.blogspot.com/p/eu-fiz.html. Se você gostou e quer essa mão amiga mande-me um email cris.layzinha@hotmail.com e fique por dentro de tudo . Éimportante ser seguidora do meu blog . Fique com deus que deus te ilumine sempre e que de foça para você sempre posta coisas boas e divertir a gente com seus post .

Gloria e Rogerio on 13 de agosto de 2011 às 07:50 disse...

Adoramos o seu blog,ele é maravilhoso e já estamos te seguindo.
Glorinha e Rogerio Rinaldi criadores do brinco like
Super beijos da Glorinha
http://sbrincos.blogspot.com

Anônimo disse...

bianca eu posso deixa no cabelos ou tenho q tira loga após,e quanto tempo eu posso consrvar ele bjss.

Anônimo disse...

Bianca mim responda eu posso usar todo dia nos meus cabelos, ou so quando eu lavar.

Bianca Felizarda on 21 de dezembro de 2011 às 23:43 disse...

Oi! Eu usava todos os dias, como um creme de pentear normal. Na geladeira, ele dura até 5 dias; depois disso, começa a ficar mais escuro (acredito que oxidado), por não haver conservantes.
Obrigada pelo comentário, um beijo e boas festas!

helenice disse...

eu fiz o gel de linhaca. mais nao engrossou.sera que e porque a linhaca esta vencida.porque eu comprei na feira.me responda.email:helenicelins@hotemail.com.

carla vivian on 24 de abril de 2012 às 17:11 disse...

obaa, vou testar! quem sabe não dá certo hein?!!
tomara que fique sem frizz que é o meu maior problema!

Alessandra on 29 de maio de 2012 às 22:39 disse...

oi Bianca...fiz e adorei e como ñ tem cheiro nenhum coloquei um pouco de creme para dar um cheirinho,ele realmente deixa os cabelos com um brilho lindo e bem leve.bjs

Alessandra on 29 de maio de 2012 às 22:43 disse...

oi Bianca...fiz e adorei e como ñ tem cheiro nenhum coloquei um pouco de creme para dar um cheirinho,ele realmente deixa os cabelos com um brilho lindo e bem leve.bjs

Anônimo disse...

ta mais eu passo o gel de linhaça e depois lavo o cabelo?

Bianca Felizarda on 5 de julho de 2012 às 00:01 disse...

Não. Não lave. É um leave-in (sem enxague). Obrigada pela visita.
Beijo!

Abda Suzanny on 6 de agosto de 2012 às 21:24 disse...

E o cheiro como fica? eu to usando o ativador de cachos da niely gold(recomendo), que segundo o que vc falou dos efeitos da linhaça tem o mesmo efeito e é bem cheirosinho...

Bianca Felizarda on 7 de agosto de 2012 às 12:28 disse...

Oi, Abda. Não tem cheiro nenhum.
Obrigada pela dica e pela visita.
Beijo!

Anônimo disse...

tentem misturar uma colher de cha de glicerina liquida com o gel ainfa quente ela ajuda a dar fixacao aos cachos e deixa super macio e e definido o cabelo.

Simone on 1 de fevereiro de 2013 às 14:23 disse...

ola Bianca! Adorei a dica. Tenho cabelo liso, e sou casada com um cacheado... meu bebe de 1 ano tem cabelo cacheado que estava bem estragado de tanto shampoo... agora nos nossos cabelos eu faço co wash, que melhorou muito nossos fios. O meu que é liso está hidratado e brilhante. O do baby esta menos armado e com cachos mais definidos. Como eu quero que o meu menino ame seu cabelinho de anjo, e pretendo ter uma cacheadinha ( adoro cachos), estou pesquisando para aprender a cuidar deles. Vou testar este gel caseiro e depois conto o resultado
do meu.anjinho aqui. Obrigada por compartilhar seu conhecimento conosco!

Simone on 4 de fevereiro de 2013 às 23:57 disse...

Gostei do gel! Facil, barato e funciona. Não faz mal ao longo do tempo?

Simone on 4 de fevereiro de 2013 às 23:57 disse...

Gostei do gel! Facil, barato e funciona. Não faz mal ao longo do tempo?

Anônimo disse...

Pode ser usada antes da escova?

Guiomar Carvalho---Sorocaba SP disse...

Eu usei gostei do efeito,quero saber que fazer com a semente depois que fervi posso reutilizar?

Juliana Cavalcanti on 23 de abril de 2013 às 02:11 disse...

Biaa, já fiz esse gel em casa. O resultado é muito bom !! Deu pra minha amiga e pra minha mãe e elas também adoraram (A única diferenã é que eu fiz om a linhaça escura). É muito, mas muito melhor do que essas porcarias cheias de química que se vende por aí. rs

Também tenho um blog, se tiver um tempinho, dá uma passadinha por lá. Vou ficar super feliz. Beijos
http://camalleoas.blogspot.com.br/

ligia bernard on 29 de abril de 2013 às 11:17 disse...

Estou usando to adorando \o ele deixar um brilho muito legal nos fios etc..
me falaram que resseca o cabelo depois de um tempo!
agora fiquei com medo.
quanto tempo vc estar passando a linhaça no cabelo ? vc sentiu que resseco ?

Anônimo disse...

Oi .Estou usando esse gel milagroso e estou amandooooooo.
Será que isso vai durar?

Unknown on 12 de outubro de 2014 às 22:24 disse...

Tenho o cabelo com progreciva posso usar esse gel?

Postar um comentário

Obrigada pela tua visita. Teu comentário é muito importante para mim! Beijo!

 

..:: Coisa de Bianca ::.. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template | templates gratis Vector by Artshare